12/05/2004

Olha aí que maravilha: texto do delicioso Café com Leite (da Tati).

Conto de Fadas
para as mulheres do século 21


"Era uma vez, em uma terra muito distante, uma princesa linda, independente e cheia de auto-estima.
Deparou-se com um sapo, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago de seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas.
Então, o sapo pulou em seu colo e disse:

- Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Uma bruxa má me jogou um encanto e eu me tornei esse sapo asqueroso. Um beijo seu, no entanto, há de me transformar de novo em um belo príncipe. Poderemos nos casar e constituir residência em seu lindo castelo. Mamãe poderia vir morar conosco e você poderia preparar meu jantar, lavar minhas roupas, criar meus filhos e seríamos felizes para sempre.

Naquela noite, enquanto saboreava pernas de sapo à sautée, acompanhadas de cremoso molho acebolado e finíssimo vinho branco, ela riu e pensou consigo mesma:

- Nem morta!"

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, não é uma proposta que agrade a grande amiorias das mulheres do século 21...
Lua Lilás
www.interjeicoescoloridas.blogger.com.br

Trunkael disse...

Pequenas piadinhas sobre o novo feminismo são legais. No entanto não creio que um dia a mulher vai ser totalmente independente do homem.

Lígia disse...

que cruel!
aposto que ela tava com a calcinha do avesso nesse dia!
acho que essa nem é tão machista na versão origianl, ela poderia bater um papo com o sapinho e saber se ele era legal, pô!