29/01/2003

Da infância e seus detalhezinhos: pequenos tópicos de alembramento II

§
É como eu estava falando para a peixinha: dia cinza faz a alegria das lebres de março.
Eu não gosto de sol. Mas também não gosto de chuva. Prefiro tempo nublado e seco. São gostos...
Adoro dia cinzento desde tenra idade. Sinto-me incrivelmente bem no friozinho. Ventinho, cores opacas, baixa luminosidade... Acho que nasci pro meio-termo climático. Acho que o meio-termo climático influencia meu temperamento.

Tenho uma lembrança, guardada desde os 4 ou 5 anos de idade, que me embutiu o meio-termo climático na alma. Eu havia acabado de acordar do meu sono vespertino de beleza infantil (sim, vejam como eu já era uma cocota precoce) e senti o cheirinho de chuva no ar. Aquele que vem antes da chuva, que até hoje eu não sei explicar por que exéste, mas exéste. Rumei à galope para o quintal, de onde vinha o barulhinho da minha mãe recolhendo roupas do varal - outra coisa que eu não sei explicar, mas que exéste. Entretanto, não cheguei até ela: da porta da cozinha, meus olhos pueris retiveram a mais gloriosa visão celeste da minha vida e empacaram minhas perninhas galopantes. Não eram nem quatro horas da tarde, e o céu estava totalmente vermelho-sangue. Portanto, não imaginem aquele rubor de ocaso, que mistura tons irisáticos. Era algo... surreal (daí deve ter nascido meu primeiro contato com o estilo). Fiquei com a boca aberta, os olhos arregalados e as mãozinhas unidas de espanto, olhando aquilo lá, durante quase um minuto. Depois disso, meu sistema nervoso simpático infantil deu um choque em cada perna e um nas cordas vocais, o que me fez galopar velozmente até minha mãe, berrando incontinênti: "O CÉU PEGOU FOGOOOOOO!!!"

Nota: Infelizmente, não posso explicar o porquê do acontecido, pois que não me lembro o resto da história. Era muito kiança pra lembrar de tudo. Só sei que, no varal, as roupas da minha mãe estavam vermelhinhas da silva, tal e qual o céu. Vou conferir se a dona minha mãe lembra de tudo. Depois, volto e te conto.

Nenhum comentário: