08/02/2003

GALERIA DE ARTE DO PAÍS DAS MARAVILHAS




Já que as obras 'lewis-carrolianas' (inventei agora) são sempre lembradas neste humirde bloguinho, decidi deixar, ao alcanse de todos os meus curiosos leitores, esta pequena galeria gráfica. Podem copiar, colar, comer, podem fazer o que bem entenderem com o material abaixo. Bom proveito!
(Na caricatura de Zach Trenholm: Lewis Carrol)




Alice e sua amada gatinha Dinah. Ilustração de Gwynedd M.Hudson.




"Oh, céus! Oh, céus! Estou atrasado!", dizia o Coelho Branco, enquanto Alice observava. Ilustração de Mabel Lucie Attwell.




O lagarto Beto, pobre coitado, sempre encrencado quando Alice está por perto. Na figura, é acudido pelo Coelho Branco e uma multidão de curiosos, depois de ter sido arremeçado pela chaminé, com um chute espetacular da gigantesca Alice, que mal cabia na casa do coelho... Ilustração de A. E. Jackson.




O Senhor Lagarta Azul, na moderna concepção de Rodney Matthews.




Os criados da duquesa: Lacaio-Rã e Lacaio-Peixe, trajando suas librés, muito pomposos. Ilustração de Bessie Pease Gutmann.




Na casa da Duquesa de Copas: cosinheira que adora pimenta, a duquesa com o bebê e Alice. Deitado, no canto esquerdo, o Gato Caçoador (Gato de Cheshire) - bicho de estimação da duquesa. Ilustração de John Tenniel.




O Gato Caçoador no traço de Walt Disney.




Lebre de Março, Rato Silvestre e Chapeleiro Maluco, durante o chá interminável, no jardim da casa da Lebre. Ilustração de Marshall Vandruff.




No estranho jogo de croqué da Rainha de Copas, todos usavam flamingos no lugar de tacos, ouriços no lugar de bolas e os arcos nada mais eram do que soldados-carta. Duro, era fazer com que os mal-humorados flamingos esticassem seus pescoços, manter os ouriços parados em seus lugares, e achar um soldado-carta que permanecesse de quatro, para que os ouriços fossem arremeçados por debaixo. Ilustração de Maria L. Kirk.




Grifo e Alice ouvem a hitória da Tartaruga Falsa. Ilustração de Arthur Rackham.


Se o caríssimo leitor desejar saber mais sobre os diferentes ilustradores deste história, poderá clicar aqui.


Nenhum comentário: