"(A Cruz Vermelha diz ter um sentimento de incapacidade crescente relativamente às vítimas civis da guerra.)
A Cruz Vermelha diz ter agora "um sentimento de incapacidade crescente" relativamente às vítimas civis da guerra, nomeadamente em Najaf, Nassiriyah e Karbala (cidades do Sul do Iraque) — zonas às quais não há praticamente acesso.
Também segundo o Comité Internacional da Cruz Vermelha, confirma-se que, desde anteontem, não há electricidade na província de Al-Anbar, a oeste de Bagdad. Em quatro localidades daquela província iraquiana não há igualmente água desde a mesma altura.
A maioria das linhas telefónicas não funciona, sendo agora difícil obter informações sobre a actual situação que se vive em território iraquiano, frisa ainda a Cruz Vermelha.
A organização refere também que está a tentar localizar os jornalistas dados como desaparecidos no Iraque, mas, no entanto, não adianta mais pormenores sobre esta situação.
O Iraque é alvo de uma ofensiva militar dos Estados Unidos e dos seus aliados, desde há mais de uma semana, que tem como objectivo derrubar o regime de Bagdad, liderado pelo Presidente Saddam Hussein. "
(notícia do Público.pt)
Nenhum comentário:
Postar um comentário