06/04/2003

MOMENTO REFRESCO II

Sim, estou em casa, em pleno sábado à noite, novamente.
E sim, estou trabalhando (damn logo!...). Poisé, pra variar.
E não, não vou falar da guerra.
Vamos ao post-refrescante de hoje.

Como tema deste momento refresco, temos os blogs de minha predileção.
Blogs são de suma importância na vida dos publicitários-criadores-de-tempo-integral. Tudo bem, posso estar exagerando. Mas para mim, não há refresco melhor para a cabeça. São, definitivamente, meus instrumentos de descompressão favoritos.
Ocorre que, esta noite, reparei que meus queridinhos causam mais do que descongestão cerebral. Eles tem poderes psicológicos! Bom, antes que achem que já estou batendo pino de tanto trabalhar, vou explicar. Acompanhem.
Tudo ókêi, estou sentada na frente do computadôi, desenhando os roughs e espremendo os miolos para saírem idéias. Daí, paro para relaxar, faço massagem no pescoço, levanto, tomo uma água. Daí volto, resmungo palavras de baixo calão para meu Corel Draw e abro a bounch dos meus blogs prediletos. E estou lá, bonitinha, lendo, quando percebo que algo mais acontece além dos sorrisos, expectativas e emoções que blogs causam, normalmente. Blog não é apenas um monte de textos e contos e situações variadas. Se for um bom blog, ele vai além.
Descobri que alguns blogs me causam desejos. Preparei, especialmente para vocês, amados leitores, uma pesquisa detalhada sobre o assunto. Queiram, pois, acompanhar a lista dos blogs preferidos da lebre e seus efeitos colaterais.

§ Café com Leite - pessoas, acreditem: dá uma vontade louca de tomar café. Triste é ler este blog, correr para a cafeteira e não encontrar café pronto. Pior é saber que não há um grão sequer de pó de café em casa. Drama, drama...

§ A Tormenta do Cérebro - se vocês já sofreram descobrindo a falta de café em casa após lerem o blog aí de cima, então nem queiram ler este. E para mim, então, que já sou leitora assídua? Posso dizer que fui condicionada - é olhar para a página e procurar desesperadamente não só pelo café, como pelo maço de cigarros, o isqueiro e o cinzeiro. Ler a Tormenta sem um destes três ítens não é a mesma coisa. Pode-se substituir o café, durante as leituras noturnas, pelo vinho tinto.
Também dá vontade de café com cigarro o Eu Quero Ser Cora Rórai (no qual eu sou, absolutamente, viciada), o Calendário do Pensamento (que delícia, que delícia!) e o Drummond em Postas (imagina, se ler Carlos Dummond de Andrade não dá vontade de café e cigarro... Dá até duas).

§ Arquivos A - de Andrea - CHOCOLATE. Importado, ainda por cima. Um inferno.

§ Epínion - este desejo é bem pessoal meu, por acompanhar há tempos este daqui: Frapetino da Fnac e Dip n' Lick. Só quem lê sabe o mundo de porcarias que este dá vontade. Dá vontade, também de conhecer o Rio de Janeiro, para quem não conhece.

§ Causa Felina - vontade de botá minhas duas gatas no colo de uma só vez e ficar espremendo. Vontade, também, de fazer alguma coisa para ajudar.

§ Eu na Índia - este dá vontade de comer comidinha indiana (que eu adoro) e, óbvio, viajar.
Também dá vontade de viajar para ver de perto o Japão em Ação e o finado, porém divertidíssimo, Das Deutsche Blog.

P.S.: Percebam que alguns efeitos colaterais podem nada ter a ver com o tema ou conteúdo dos blogs. Como eu já disse, tais efeitos ocorrem à nível inconsciente.
Se duvidam, vão lá e confiram, pessoalmente. Se discordam, não posso fazer nada. O que mais vocês queriam da pesquisa de uma louca, que fica trabalhando em plena noite de sábado?

Nenhum comentário: